Curitiba (41) 3022-5091
São Paulo (11) 3468-0113

Responsabilidade Técnica

  • Professor Dr. Claudio Shimoyama

    • CEO do Grupo Datacenso Inteligência de Mercado e Marketing Brasil e Paraguai
    • Doutor em Gestão de Negócios pela UFSC.
    • Mestre em Engenharia de Informação e Inovações Tecnológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina /UFSC.
    • Pós-graduado em Engenharia Econômica, Marketing e Propaganda, com especialização em Estatística Aplicada e Desenvolvimento Executivo em Marketing pelo Baldwin Wallace University (Ohio-EUA).
    • Economista formado pela Faculdade Católica de Administração e Economia - FAE.
    • Professor de MBA FGV MANAGEMENT e ONLINE, das disciplinas Marketing e Pesquisa de Mercado.
    • Palestrante Motivacional em diversos Temas atuais;
    • Ex-Diretor da ABIPEME – Associação Brasileira de Institutos de Pesquisa de Mercado. Ex-Conselheiro do SBPM – Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado.
    • Consultor de Marketing. Consultor Econômico da ACP- Associação Comercial do Paraná.
    • Filiado a Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA).
    • Diretor Técnico da AEPM – Associação de Empresas de Pesquisa de Mercado.
    • Conselheiro do CORECON-PR – Conselho Regional de Economia do Paraná.
    • Diretor da ADVB-PR - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.
  • Enrique Corthorn

    • CEO Datacenso Paraguay S.A.
    • Director EC Gestão - Brasil
    • Magister en Dirección de Empresas – Universidad Adolfo  Ibáñez (Chile).
    • Ingeniero Civil Industrial mención Electricidad, formado por la Pontificia Universidad Católica (Rio de Janeiro - Brasil y Santiago - Chile).
    • Especialista en Estrategia y Estructura Organizacional - Berkeley (University of Califórnia), 
    • Especialista en Finanzas - Wharton School (University of Pennsylvania)
    • Especialista en Administración Estratégica de Ventas – Kellogg School of Management (Northwestern University).
    • Profesor de Postgrado de Marketing Estratégico 
    • Ex Director de Comunicación y Marketing Universidad Sagrado Corazón (SP – Brasil)
    • Ex Vicerrector Universidad Americana (Paraguay).