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Neuromarketing

O Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos.

As descobertas do Neuromarketing podem ser aplicadas em qualquer peça publicitária, seja em formatos digitais ou off-line, com o intuito de atrair a atenção da mente do consumidor.

Um dos principais fatos descoberto pelos neurologistas explica que a maior parte de todas as decisões de compra são tomadas em nível subconsciente e que, sendo assim, é importante impactar o inconsciente do consumidor com memórias, emoções e experiências positivas. 

Geomarketing

O GEOMARKETING é um componente essencial do processo de inteligência de mercado.
Com o Geomarketing, analisamos a geografia do mercado e como se distribui a atuação da empresa, sobre mapas digitais, localizando o público-alvo. 

Os dados ganham formas visuais em camadas, compondo mapas temáticos que facilitam sua compreensão e proporcionam uma interpretação muito mais rica e eficaz.
É um sistema composto por uma base de dados, um software e representações gráficas destinado a produzir informações úteis para a análise do mercado, ampliando assim as oportunidades de negócios para empresas e auxiliando no processo de tomada de decisão.

O Geomarketing é uma importante ferramenta que pode auxiliar organizações de diferentes segmentos de atuação no que diz respeito ao planejamento de marketing, possibilitando, por meio de mapas, que o desenvolvimento de estratégias e a tomada de decisão tenham mais agilidade, qualidade e precisão.

Indice de Menções nas redes sociais (monitoramento da marca na rede/web)

O Datacenso desenvolve pesquisas sobre o padrão de comportamento do consumidor em relação às marcas e ao mercado como um todo dentro das mídias sociais. Saiba o que os seus público fala, sente e menciona sobre sua marca e sobre a marca de seus concorrentes. 
Por meio de nossa metodologia e ferramentas poderosas, é possível captar milhares e até milhões de termos e menções relacionados ao seu negócio, possibilitando insights valiosos para o gestor tomar decisões dentro e fora das redes sociais. 
Confira quais são as potencialidades que o Datacenso pode proporcionar para sua empresa nas redes sociais.
Opiniões, sugestões, críticas e preferências dos internautas relacionados:
- marca
- produtos 
- concorrentes
- mercado
Medimos as tendências por meio dos seguintes indicadores:
- Menções, sendo estas ainda, positivas, negativas e neutras;
- Usuários com maior número de influências nas diferentes sociais;
- Dias da semana com maiores menções;
- Representatividade das mídias sociais no total de menções;
- Temas mencionados e tendências para cada mídia (atendimento, reclamações, indicações);
- Termos mais relacionados a marca que estamos monitorando;
- Perfil dos usuários na rede social por meio da seu mailing list.

Redes sociais que o Datacenso pode monitorar:
Twitter, Googleplus, Google, Facebook, Tumblr, YouTube, Flick, Yahoo Respostas, Reclame Aqui, WordPress, RSS, Orkut, Slideshare, Linkedin, Vimeo, Foursquare, Instagram

Pesquisa e estudos Etnográficos

Consistem na observação direta, num dado período de tempo, das formas costumeiras de viver de um grupo particular de pessoas. O objetivo é acompanhar e documentar o cotidiano dos consumidores para entender o significado das suas escolhas e ações. Observam-se e registram-se situações sociais que ajudam a compreender os hábitos, costumes e estilos de vida das pessoas e, ao fim, extraem-se informações que ajudam à compreensão em detalhe da experiência das pessoas com determinados produtos e serviços dentro do contexto de suas vidas.

Pesquisa eleitoral, intenção de voto, análise de campanhas políticas;

Dividem-se em dois tipos: eleitoral e administrativa (em que se investigam os processos de tomada de decisões públicas em diferentes níveis de governo).

• Avaliação de políticas públicas.
• Avaliação de Administrações Públicas.
• Evolução e acompanhamento da atuação do governo, partidos políticos e seus líderes.
• Cenário político e diagnóstico de campanhas eleitorais.
• Acompanhamento de intenções de voto.
• Resultados eleitorais.
• Geografia eleitoral.
• Conteúdo de mensagens políticas e repercussão dos discursos políticos.
• Análise das propagandas de campanha eleitoral.
• Acompanhamento do impacto das campanhas de comunicação: recall, controle e correção do desenvolvimento da campanha.
• Perfil e imagem do candidato e comparação os dos candidatos concorrentes. 

Pesquisa - Cliente Oculto – Mistery Shopper

Tão essencial como conhecer as expectativas dos clientes é avaliar o modo pelo qual os clientes vivenciam a experiência de consumo proporcionada pelas empresas.

O Cliente Oculto, também conhecido como Cliente Misterioso, ou Mystery Shopper, é uma pessoa treinada para avaliar, de forma anônima, imparcial e objetiva a qualidade percebida de serviços e produtos.

Pesquisa de Clima Empresarial (análise de clima organizacional e perfil de competência do funcionário); Endomarketing;

Os seus colaboradores estão comprometidos com o sucesso da empresa? O que motiva ou desestimula este comprometimento?

A Pesquisa de Clima Interno/ Organizacional (endomarketing ) não deve servir apenas para diagnosticar as percepções das pessoas com relação à liderança, à política interna, com os colegas ou até mesmo com a empresa como um todo.

A pesquisa de clima interno deve também servir de instrumento estratégico para potencializar as relações e o comprometimento com os resultados. 

Pesquisa e Estudos de localização dos pontos de venda

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Pesquisa de viabilidade e potencial para novos produtos e/ou serviços

Até que ponto um mercado industrial, comercial ou imobiliário tem de fato chances de alcançar o sucesso?
A Pesquisa de Potencial de Mercado identifica os critérios que devem ser considerados para maximizar as oportunidades.
Antes de investir em um novo mercado ou expandir negócios em seu mercado atual, devem-se identificar as ameaças e as oportunidades que esse investimento oferece e é através da pesquisa de potencial de mercado que se verificam as possibilidades de desenvolvimento que cada negócio apresenta.

Pesquisa de Imagem e posicionamento da empresa;

O que sua marca ganha ou perde com a imagem e o posicionamento atual?
A Pesquisa de Imagem e Posicionamento identifica o quanto a sua empresa e a sua marca constroem de admiração em seu mercado.
O sucesso e a admiração de uma marca têm componentes racionais e emocionais, que devem ser avaliados em sua relevância para o processo de decisão da compra, esta avaliação se dá através desta modalidade de pesquisa.

Pesquisa de Satisfação de clientes, fornecedores e prospects;

Um cliente satisfeito é um cliente leal?
A Pesquisa de Satisfação determina quais fatores de sucesso estão associados os níveis de recomendação e recompra e o que é básico, diferenciador e agrega valor em seu mercado.
As empresas buscam saber sobre o universo de seus clientes não apenas visando atender os padrões de mercado ou manter um diagnostico sobre o negócio. A pesquisa de satisfação de clientes é uma realidade no mundo empresarial que preza pela sobrevivência do negócio.Um cliente satisfeito é um cliente leal?
A Pesquisa de Satisfação determina quais fatores de sucesso estão associados os níveis de recomendação e recompra e o que é básico, diferenciador e agrega valor em seu mercado.
As empresas buscam saber sobre o universo de seus clientes não apenas visando atender os padrões de mercado ou manter um diagnostico sobre o negócio. A pesquisa de satisfação de clientes é uma realidade no mundo empresarial que preza pela sobrevivência do negócio.

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