Curitiba (41) 3022-5091
São Paulo (11) 3468-0113

Inteligência de mercado

  • Inteligência de mercado

    A Inteligência de Mercado ou Gestão do conhecimento Mercadológico: compartilha as melhores práticas e tecnologias para tornar acessíveis grandes quantidades de informação mercadológica e a geração de novos conhecimentos, permitindo a identificação e o mapeamento dos ativos de marketing e propiciando as empresas vantagens competitivas. 
    Inserir o conceito de INTELIGÊNCIA DE MERCADO no dia a dia de sua empresa contribui para que ela obtenha vantagens competitivas.

    Metodologias utilizadas:

    • Entender o momento organizacional da empresa e quais informações serão úteis.
    • Determinar quais as variáveis de mercado que influenciam seu negócio
    • Organizar ou coletar informações para desenvolvimento de uma base de dados
    • Desenvolver processos de monitoração da concorrência
    • Definir a estratégia e indicadores necessários para o acompanhamento do mercado
    • Coletar informações sobre o mercado de atuação, por meio de entrevistas com formadores de opinião, clientes e fornecedores.
    • Implantar o Planejamento de Informações