COPAGRIL: Claudio Shimoyama apresenta palestra sobre perfil do novo profissional

COPAGRIL: Claudio Shimoyama apresenta palestra sobre perfil do novo profissional

06/06/2018

Distribuir sachês de chá à plateia consiste em uma das estratégias do CEO do Grupo Datacenso e Doutor em Gestão de Negócios pela UFSC, Claudio Shimoyama, para fixar na memória do público quais as características essenciais do novo profissional exigidas atualmente no mercado: um profissional que tenha Conhecimento, Habilidade e Atitude (CHA). Esse foi o mote da palestra ministrada por Claudio na manhã desta segunda-feira (04/06) a gerentes e encarregados da Copagril, no Centro Administrativo da empresa, em Marechal Cândido Rondon.

Chave - Conforme o palestrante, para ir além e se tornar um profissional "CHAVE" é preciso ainda agregar V de valores e E de espiritualidade. "Temos que buscar o equilíbrio entre todos estes itens 'chave' para encantar as pessoas". enfatizou Shimoyama.

AtendimentoDe acordo com o CEO, atualmente o diferencial das empresas está nas pessoas. “No mundo em que tudo é commodity o atendimento (humano e técnico) é o diferencial”, argumenta.

Bom atendimentoEle afirma que as pessoas esperam um bom atendimento, o que costuma ser exceção nas empresas. “Hoje é 'pista rápida', pois as pessoas têm cada vez menos tempo e por isso têm menos paciência e esperam respostas rápidas”, acrescenta Shimoyama.

Planejamento estratégicoO evento realizado nesta segunda-feira integra as ações que fazem parte do Planejamento Estratégico Rota 50, desenvolvido pela Copagril visando o alcance de metas estabelecidas para o seu cinquentenário, em 2020.

Fonte: Imprensa Copagril. Disponível em < http://www.paranacooperativo.coop.br>, Junho/2018

Compartilhe