Pesquisa de Potencial e Viabilidade de Mercado

Pesquisa de Potencial e Viabilidade de Mercado

27/07/2018

Sendo você empresário, empreendedor ou profissional de marketing, é imprescindível saber a importância de ter informações inteligentes para uma tomada de decisão segura.

Pontuamos TRÊS principais motivos para realizar um estudo de Potencial e Viabilidade de Mercado com base no conceito “entender para atender”, ou seja, você precisa investigar o mercado antes de investir e lançar um produto ou serviço.

Quem é seu público-alvo?

Uma das peças-chave para alcançar o sucesso é ter um público-alvo bem definido, analisar o perfil, comportamento de compra, frequência, ticket médio, entre outros, com o intuito de gerar resultados assertivos e colaborar com o planejamento estratégico de vendas. Seja qual for o seu segmento de atuação, realizar um estudo junto aos potenciais clientes, indica como o produto ou serviço será percebido pelo público-alvo.

Quem são seus principais concorrentes?

Conhecer e entender seus principais concorrentes, analisar os pontos fortes e fracos, avaliar as principais tendências do setor, darão a oportunidade de acertar nas estratégias, podendo diferenciar seu produto ou serviço no mercado,  identificando quais empresas que trabalham com os mesmos produtos ou serviços; identificando o preço e as vantagens competitivas da concorrência; avaliando o que os consumidores estão falando sobre os concorrentes nas mídias.

Buscar essas informações inteligentes permite analisar a real posição do seu negócio quanto ao público a ser atingido.

Investimento consciente, baseado em Informações inteligentes!

Com a realização de um estudo de Potencial e Viabilidade de Mercado, os riscos financeiros baseados em suposições são reduzidos. Com este estudo, você identifica as ameaças e oportunidades, podendo assim, realizar ações mais eficientes e seguras, baseadas em informações inteligentes e assertivas.

Esses são três dos muitos benefícios que um estudo de Inteligência de Mercado pode trazer. Quer saber mais? Fale conosco!

Compartilhe