Curitiba (41) 3022-5091
São Paulo (11) 3468-0113

Pesquisa Sobre a Expectativa de Vendas para o Natal de 2016 em Curitiba!

07/12/2016

A pesquisa ACP/Datacenso mostra que este ano de 2016 as expectativas dos comerciantes curitibanos para Natal será de crescimento nas vendas em relação ao ano passado, explicado principalmente pela expectativa de aquecimento da economia.
 
 
O estudo mostra ainda que a maioria dos comerciantes curitibanos não pretende contratar mão-de-obra temporária para o período de Natal/Final de ano. E para quem irá contratar o número será menor.
 
Quanto aos consumidores curitibanos, a expectativa de compras para o Natal de 2016 é de comprar um pouco acima do ano passado. E o 13º irá para poupança e pagar dívidas. Isto também mostra o reflexo de melhora da economia atual em relação ao ano passado, gerando uma situação de confiança para as compras.
 
Segundo Claudio Shimoyama – CEO do Datacenso Pesquisa, as vendas do natal para o comércio curitibano será o melhor em relação ao ano passado, considerando que o consumidor pretende aumentar seu ticket médio de compra em função do aumento do nível de confiança para as compras. 
Compartilhe