Blog

Curiosidades sobre o Sagu

Curiosidades sobre o Sagu

Sagu é uma sobremesa muito tradicional no Sul do Brasil e, quem me segue nas redes sociais sabe como eu amo essa sobremesa, principalmente quando é acompanhada de um delicioso creme. É como dizem os gaúchos: de lamber os beiços!

Hoje vou contar curiosidades sobre o sagu que EU amo muito e, tem gostinho de sobremesa de . Vem ver!

O sagu brasileiro é feito de fécula de mandioca, que por sua vez é um subproduto da moagem do tubérculo para a confecção de farinha. Fécula é o pó mais fino que sobra quando se mói a mandioca, fazendo com que este produto seja considerado, por muitos, uma tapioca diferenciada.

Para aqueles que gostam de malhar e desejam aumentar a massa muscular e o ganho de peso, sagu é fonte de energia, já que se trata de um carboidrato. Além de auxiliar na boa digestão e na regulação do intestino.

Outra curiosidade é que o sagu também é usado em artesanatos, com adição de essências, corantes, e fixador para sabonete, são embalados em um tipo especial de tecido como sachês para lembrancinhas de casamentos, aniversários e chá de bebê.

E você gosta de sagu? Conhece alguma receita deliciosa de sagu? Então compartilhe com todos nos comentários abaixo.

 

Claudio Shimoyama, 2019.
Todos os direitos reservados. Este artigo ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor ou editor.                   

Comentários