Direto ao ponto com Prof. Claudio Shimoyama

Leia as últimas publicações

Artigos e materiais Acadêmicos Na Mídia

Dicas e o papel do CRM para vender em tempo de crise

Dicas e o papel do CRM para vender em tempo de crise

Estamos vivenciando um cenário, onde a maior parte dos empresários relata que a crise do coronavírus tem afetado os negócios. Sabemos que uma crise tem...

Leia Mais
Estratégias para engajar funcionários na crise do coronavírus

Estratégias para engajar funcionários na crise do coronavírus

Sim, é preciso de estratégias para manter uma equipe produtiva e engajada com o mesmo propósito da empresa, em tempos de pandemia coronavirus (Covid-19). E...

Leia Mais
6 dicas para estudar online

6 dicas para estudar online

NOVO MOMENTO DO MERCADO COM OPORTUNIDADES PARA AULAS ON-LINE. O ensino à distância, seja pago ou gratuito, tornou-se uma tendência na pandemia do Coronavírus (Covid-19), pois...

Leia Mais
Bom senso é o maior desafio

Bom senso é o maior desafio

Estamos passando por um momento difícil, causado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) em que o bom senso será o desafio. A pandemia virou instrumento político, gerando...

Leia Mais

Sobre mim

Sejam bem-vindos ao meu blog!
Eu sou o Claudio Shimoyama, economista, com doutorado em gestão de negócios e estrategista de marketing. Sou CEO do Grupo Datacenso e trabalho com pesquisa, inteligência de mercado e marketing. Sou professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas – FGV, ministro matérias de marketing, relacionamento e inteligência de mercado.
Dizem por aí que pareço com o japonês da federal e que imito PSY, dançando a música Gagnam Style durante as aulas.
Sou japonês, brasileiro, amo sagu com creme, adoro sushi e churrasco.
Meu canal preferido é o Instagram, mas também estou no Facebook, LinkedIn e Youtube.

Telefone: (41) 3022-5091
Celular: (41) 99630-0339
claudio@datacenso.com.br

Redes sociais