Estudos apontam que 70% dos consumidores preferem a interação humana nas lojas do que a interação on-line e, que 73% destes preferem interagir com os...
Leia MaisSagu é uma sobremesa muito tradicional no Sul do Brasil e, quem me segue nas redes sociais sabe como eu amo essa sobremesa, principalmente quando...
Leia MaisNa lista de hoje, separei nove ótimos livros que apresento em minhas aulas de Marketing para MBA de Gestão empresarial e você precisa conhecer. O objetivo...
Leia MaisVocê sabia que o dia dos namorados é mais uma data comercial no Brasil? A comemoração nacional foi criada em 1948, quando uma rede de lojas,...
Leia MaisSejam bem-vindos ao meu blog!
Eu sou o Claudio Shimoyama, economista, com doutorado em gestão de negócios e estrategista de marketing. Sou CEO do Grupo Datacenso e trabalho com pesquisa, inteligência de mercado e marketing. Sou professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas – FGV, ministro matérias de marketing, relacionamento e inteligência de mercado.
Dizem por aí que pareço com o japonês da federal e que imito PSY, dançando a música Gagnam Style durante as aulas.
Sou japonês, brasileiro, amo sagu com creme, adoro sushi e churrasco.
Meu canal preferido é o Instagram, mas também estou no Facebook, LinkedIn e Youtube.
Telefone: (41) 3022-5091
Celular: (41) 99630-0339
claudio@datacenso.com.br
Facebook
Instagram
Linkedin