Para avaliar o reconhecimento de uma marca e avaliar o nível de fidelidade, é preciso utilizar indicadores de desempenho, pois quem não mede, não gerencia....
Leia MaisSeja um líder de crise eficaz. O mundo precisa de liderança agora e precisa de você.” As mudanças fazem parte de toda a história, mas nunca...
Leia MaisO novo cenário com o coronavírus muda os hábitos, e as prioridades de consumo são alteradas. Com a pandemia de COVID-19, houve uma aceleração vertiginosa...
Leia MaisEstamos vivenciando um cenário, onde a maior parte dos empresários relata que a crise do coronavírus tem afetado os negócios. Sabemos que uma crise tem...
Leia MaisSejam bem-vindos ao meu blog!
Eu sou o Claudio Shimoyama, economista, com doutorado em gestão de negócios e estrategista de marketing. Sou CEO do Grupo Datacenso e trabalho com pesquisa, inteligência de mercado e marketing. Sou professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas – FGV, ministro matérias de marketing, relacionamento e inteligência de mercado.
Dizem por aí que pareço com o japonês da federal e que imito PSY, dançando a música Gagnam Style durante as aulas.
Sou japonês, brasileiro, amo sagu com creme, adoro sushi e churrasco.
Meu canal preferido é o Instagram, mas também estou no Facebook, LinkedIn e Youtube.
Telefone: (41) 3022-5091
Celular: (41) 99630-0339
claudio@datacenso.com.br
Facebook
Instagram
Linkedin