Direto ao ponto com Prof. Claudio Shimoyama

Leia as últimas publicações

Artigos e materiais Acadêmicos Na Mídia

3 dicas para aumentar o NPS da sua marca

3 dicas para aumentar o NPS da sua marca

Para avaliar o reconhecimento de uma marca e avaliar o nível de fidelidade, é preciso utilizar indicadores de desempenho, pois quem não mede, não gerencia....

Leia Mais
Importância da liderança em tempos de crise

Importância da liderança em tempos de crise

Seja um líder de crise eficaz. O mundo precisa de liderança agora e precisa de você.” As mudanças fazem parte de toda a história, mas nunca...

Leia Mais
Inovação e tecnologia: novos desafios das organizações pós pandemia

Inovação e tecnologia: novos desafios das organizações pós pandemia

O novo cenário com o coronavírus muda os hábitos, e as prioridades de consumo são alteradas. Com a pandemia de COVID-19, houve uma aceleração vertiginosa...

Leia Mais
Dicas e o papel do CRM para vender em tempo de crise

Dicas e o papel do CRM para vender em tempo de crise

Estamos vivenciando um cenário, onde a maior parte dos empresários relata que a crise do coronavírus tem afetado os negócios. Sabemos que uma crise tem...

Leia Mais

Sobre mim

Sejam bem-vindos ao meu blog!
Eu sou o Claudio Shimoyama, economista, com doutorado em gestão de negócios e estrategista de marketing. Sou CEO do Grupo Datacenso e trabalho com pesquisa, inteligência de mercado e marketing. Sou professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas – FGV, ministro matérias de marketing, relacionamento e inteligência de mercado.
Dizem por aí que pareço com o japonês da federal e que imito PSY, dançando a música Gagnam Style durante as aulas.
Sou japonês, brasileiro, amo sagu com creme, adoro sushi e churrasco.
Meu canal preferido é o Instagram, mas também estou no Facebook, LinkedIn e Youtube.

Telefone: (41) 3022-5091
Celular: (41) 99630-0339
claudio@datacenso.com.br

Redes sociais