Pesquisa Datacenso mostra a opinião dos curitibanos em relação à mudança de hábitos e comportamento na pandemia.
Segundo o estudo, o aumento da ansiedade e o aumento do tempo em frente à TV, celular e computador foram as principais mudanças sentidas no comportamento habitual dos entrevistados no período de pandemia.
Além dessas mudanças, parte parou com os exercícios físicos, outros sentiram-se mais tristes, desanimados e o sono piorou.
Analisando por gênero, a mudança de comportamento é maior no gênero feminino. E conforme a idade aumenta, diminui o percentual de pessoas que teve alteração no seu comportamento.
Ainda nesse estudo, perguntamos aos entrevistados se tiveram algum familiar que faleceu devido à COVID -19, e a maioria dos entrevistados (77%) não teve.
Sobre ser diagnosticado com Coronavírus, a maior parte (82%) dos entrevistados não foi diagnosticado, ou seja, a cada dez entrevistados, oito não foram diagnosticados com o vírus.
GRAFICO PERGUNTA SOBRE MUDANÇAS
PERGUNTA COM RESPOSTAS MÚLTIPLAS (O ENTREVISTADO PODERIA MARCAR MAIS DE UMA OPÇÃO)
TABELA PERGUNTA SOBRE MUDANÇAS – CONFORME GÊNERO
PERGUNTA COM RESPOSTAS MÚLTIPLAS (O ENTREVISTADO PODERIA MARCAR MAIS DE UMA OPÇÃO)
Metodologia da pesquisa:
A pesquisa quantitativa foi realizada nos dias 17 e 18 de maio de 2021. No levantamento foram entrevistados 1.893 curitibanos.
A coleta de dados foi realizada online. A leitura dos resultados deve considerar a margem de erro de 2,3%, no geral, considerando grau de confiança de 95%, sendo satisfatória para uma análise estatística.
Fonte: Grupo Datacenso
Comentários
Facebook
Instagram
Linkedin