Direto ao ponto com Prof. Claudio Shimoyama

Leia as últimas publicações

Artigos e materiais Acadêmicos Na Mídia

Importância da liderança em tempos de crise

Importância da liderança em tempos de crise

Seja um líder de crise eficaz. O mundo precisa de liderança agora e precisa de você.” As mudanças fazem parte de toda a história, mas nunca...

Leia Mais
Lançamento do livro “Marketing político e eleitoral: estratégias para campanhas vitoriosas”.

Lançamento do livro “Marketing político e eleitoral: estratégias para campanhas vitoriosas”.

No dia 25 de junho, lançamos o livro “Marketing Político e Eleitoral – Campanhas Vitoriosas”, o qual foi coordenado por mim, junto com os professores Edelcio...

Leia Mais
Importância das pesquisas nas campanhas eleitorais

Importância das pesquisas nas campanhas eleitorais

Estamos em ano de eleições. Assim, o assunto é pesquisa político-eleitoral, ferramenta fundamental para os profissionais da área do marketing político e eleitoral. Aliás, antes...

Leia Mais
Branding – A construção da marca

Branding – A construção da marca

O mundo está mudando muito rápido, e a maneira como as pessoas interagem e consomem as marcas está mudando no mesmo ritmo. Cada vez mais...

Leia Mais

Sobre mim

Sejam bem-vindos ao meu blog!
Eu sou o Claudio Shimoyama, economista, com doutorado em gestão de negócios e estrategista de marketing. Sou CEO do Grupo Datacenso e trabalho com pesquisa, inteligência de mercado e marketing. Sou professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas – FGV, ministro matérias de marketing, relacionamento e inteligência de mercado.
Dizem por aí que pareço com o japonês da federal e que imito PSY, dançando a música Gagnam Style durante as aulas.
Sou japonês, brasileiro, amo sagu com creme, adoro sushi e churrasco.
Meu canal preferido é o Instagram, mas também estou no Facebook, LinkedIn e Youtube.

Telefone: (41) 3022-5091
Celular: (41) 99630-0339
claudio@datacenso.com.br

Redes sociais

Entre em contato