Notícias & Pesquisas

É hora certa para replanejar!

É hora certa para replanejar!

Estamos vivenciando um período em que as empresas estão readaptando o modo de operação de trabalho, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) e ao mundo chamado 4.0. Muitos estão em sistema home office, muitos pararam suas atividades, e muitos outros estão adaptando suas vendas para e-commerce.

Analisando este novo cenário, o primeiro passo é pensar no replanejamento, entender como podemos reduzir despesas, analisar ações que devem ser tomadas para manter a saúde financeira da empresa e assim atualizar metas. E como em qualquer planejamento, é necessário definir prazos para liquidar as dívidas e começar um orçamento praticamente do zero, e muita determinação para enfrentar novos desafios e identificar novas oportunidades de mercado.

Uma das formas mais simples de iniciar o replanejamento é analisar a organização de uma forma holística, ou seja, analisar toda a organização.

De acordo com a gerente de projetos e planejamento do Grupo Datacenso, Adriane Freitas, para replanejar a empresa é preciso basear as decisões em informações estratégicas de mercado, e que sejam específicas para o ramo de atuação. “Replanejar é analisar todos os tópicos de interesse: mercado, produto, marketing, recursos humanos e concorrência, com o máximo de objetividade possível”, orienta a especialista, que possui 18 anos de experiência em pesquisa e inteligência de mercado.

É evidente que mudar pode ser assustador. No entanto, alcançar o sucesso no período em que estamos vivendo, é necessário se readaptar ou reaprender. Replaneje suas estratégias e aproveite as oportunidades para colocar o seu negócio de volta ao mercado.

Acompanhe, controle a todo momento, reúna a equipe, realize pesquisas quantas vezes forem necessárias para analisar as expectativas do público-alvo e as necessidades do mercado. Realize planos de ação, de acordo com as possibilidades que sua empresa dispõe, alinhados com a estrutura e os recursos atuais.

Por fim, é preciso lembrar que a perseverança e a capacidade de se adaptar à crise são condições para o sucesso da sua empresa. “Todas as empresas tem momentos de crise, mas só as que são resilientes sobrevivem”, alerta Adriane.

Pronto para mudanças? Está em busca de estratégias eficientes para fazer a escolha certa para seu negócio?

Entre em contato com o Grupo Datacenso e veja como podemos ajudar!

 

 

 

Comentários