Esse foi um ano especial para o Grupo Datacenso, em especial nosso segundo semestre. Não vou citar absolutamente todos os trabalhos realizados, mas destacarei alguns.
Começamos 2021 com pesquisas destinadas a concessionárias. Esses clientes solicitaram informações precisas sobre o posicionamento da marca, imagem e a satisfação dos seus usuários. Também foram realizadas pesquisas de imagem e posicionamento para instituições de ensino, de alimentos, de planos de saúde, de fertilizantes e outra com foco no cenário político 2022. Tais pesquisas mostram não só nossa ampla expertise como também nosso alcance em entender diferentes demandas de diferentes mercados e apontar para esses clientes o melhor caminho, a partir de dados e estatísticas coletados.
Entre o setor agro, os resultados obtidos em nossas pesquisas qualitativas e quantitativas se destacaram. O cliente oculto foi um dos itens que mais encantou esses clientes, tanto pelo detalhamento de informações quanto pela humanização dos dados obtidos por meio dessa metodologia.
Ao longo de todo ano foram desenvolvidas 6 pesquisas profundas para um plano de saúde oferecido aos colaboradores e uma grande instituição estadual. No total foram 3 ondas com diferentes focos, uma pesquisa sobre a sua Rede Credenciada, uma pesquisa de Satisfação, e as dirigidas ACR, sobre Comunicação e Relacionamento, e ANS, com foco na avaliação exigida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, do Governo Federal. Tal envolvimento do Grupo Datacenso com esse universo nos permite compreender não só a instituição, como também as suas demandas e expectativas. Isso é fundamental para mantermos um bom relacionamento com nossos clientes.
No segundo semestre tivemos duas grandes conquistas que vão além das pesquisas. Em outubro, Rafaela Shimoyama, que atua na sede brasileira do Grupo Datacenso a mais de 10 anos no setor de Inteligência e Análise, tornou-se diretora executiva da unidade em Lisboa. Com isso, nossa empresa potencializa nosso networking internacional e traz tendências de mercado e marketing para o Brasil. Em novembro, outra grande conquista: fui convidado a palestrar no 2º Seminário Internacional de Capacitação e Negócios, em Lisboa. Na oportunidade falei sobre Economia Circular, com ênfase em Gestão, Novo Negócio, tendências e estratégias. Sem dúvida, essas foram duas grandes conquistas que trarão muitos frutos para o Grupo Datacenso nos próximos anos.
E o ano termina com coletas de resultados em andamento, com pesquisa de NPS (Net Promoter Score) e Satisfação; pesquisa sobre hábitos de mídia e pesquisas voltadas ao comportamento do consumidor e comércio em datas comemorativas. Brindamos também uma série de parcerias com grandes empresas.
Mesmo com os entraves proporcionados pela pandemia, a retrospectiva é positiva e nos traz otimismo para 2022. Compartilhar e reviver esses momentos nos mostra o quanto ainda podemos alcançar. Conto com você nessa jornada no ano que vem!
Claudio Shimoyama
CEO do Grupo Datacenso
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