Pesquisas Mercadológicas

Pesquisas Mercadológicas

O Grupo Datacenso realiza pesquisas qualitativas e quantitativas. Temos estrutura para realizar entrevistas telefônicas (CATI), entrevistas pessoais com uso de tablet e entrevistas online. Realizamos grupos de discussão (focus group), entrevistas individuais em profundidade, estudos etnográficos e cliente oculto.

Algumas soluções em pesquisas em que somos especialistas:

Imagem e Posicionamento da Marca

O estudo de imagem e posicionamento, identifica o que os clientes pensam e esperam de uma marca. Para isso, é realizada uma análise da experiência de compra dos clientes e dos clientes da concorrência, definindo assim, o que a marca ganha ou perde com a imagem e o posicionamento atual em seu mercado de atuação.

Potencial e Viabilidade de Mercado

O estudo de potencial e viabilidade de mercado, identifica as oportunidades e ameaças do lançamento de um novo produto ou serviço no mercado. O objetivo é gerar informações inteligentes e seguras para o investimento e desenvolvimento de ações mais eficientes.

Satisfação e Pós Venda

A pesquisa de satisfação é a forma mais assertiva de identificar se os objetivos da sua marca estão sendo atingidos. Este estudo identifica os clientes promotores e detratores da marca (NPS – Net Promoter Score), grau de satisfação e lealdade dos clientes, os pontos de melhoria baseados em informações inteligentes e assertivas.

Endobranding & Endomarketing

O estudo Endobranding/Endomarketing, identifica como a marca é vista internamente, auxilia com informações inteligentes e estratégicas de comunicação, levando à melhores resultados, como o aumento da produtividade, rentabilidade e lealdade.

Cliente Oculto

A metodologia de cliente oculto, possibilita verificar se todos os padrões preestabelecidos da marca em suas diretrizes estão sendo verdadeiramente aplicados na prática e/ou verificar os procedimentos elaborados e praticados pela concorrência.