Pesquisa de Marketing Eleitoral

Pesquisa de Marketing Eleitoral

A pesquisa de marketing eleitoral é uma ferramenta fundamental para os candidatos e profissionais da área do marketing político, pois proporciona informação inteligente, acurada, e em tempo hábil. Assim permitindo a elaboração de estratégias de marketing e comunicação em campanhas eleitorais de forma mais eficiente, a respeito do pensamento e intenções de votos dos eleitores.

A pesquisa eleitoral suscita, em geral, o grande interesse e emoção por parte do público eleitor sobre temas políticos e sociais. Através dos indicadores das pesquisas, é possível visualizar:

– O grau de satisfação com os serviços públicos ou com a administração municipal, estadual ou federal.

– A quantidade de pessoas que desaprovam os candidatos e estão insatisfeitas, e suas causas;

– A pesquisa permite verificar o nível de conhecimento da população referente aos pré-candidatos.

– O grau de preferência e rejeição dos candidatos.

– Nível de voto consolidado e a projeção do potencial de voto dos candidatos, bem como o persona do eleitor que vota e não vota.

A pesquisa eleitoral é cada vez mais uma ferramenta fundamental para que o candidato possa agir em sintonia com o que os cidadãos pensam e querem, e assim partir para uma campanha vitoriosa.