1995
A história do Grupo Datacenso começa com o Prof. Claudio Shimoyama, um entusiasta economista, que em 1994, quando diretor administrativo da rede de farmácias Drogamed, decidiu iniciar o seu próprio negócio, constituindo a DataPlan, uma empresa voltada à elaboração de planejamento estratégico empresarial. Assim, nascia a primeira empresa do Grupo Datacenso.
A DataPlan continuou a crescer quando surgiu uma demanda de um censo para o cadastramento de estabelecimentos comerciais no Paraná, para a empresa Philip Morris, uma força motivadora para iniciar a prestação de serviços na área de pesquisas de mercado, momento em que o Prof. Claudio ficou conhecido como o “japonês do censo”, inspirando a criação do nome Datacenso.
Então, em 28 de abril de 1995 foi constituída a segunda empresa, chamada Datacenso, que nasceu com o objetivo de desenvolver projetos na área de pesquisa mercadológica. Deu-se início, então, ao desenvolvimento de estratégias comerciais, com visitas às agências de propaganda e publicidade e também, a parceria com o SEBRAE/PR.
Facebook
Instagram
Linkedin