Notícias & Pesquisas

80% dos consumidores paranaenses pretendem realizar compras no período da Black Friday pela internet

80% dos consumidores paranaenses pretendem realizar compras no período da Black Friday pela internet

Oito em cada 10 consumidores pretendem fazer suas compras no período da Black Friday, neste ano, comprará produtos pela internet.

Dentre os entrevistados, apenas 10% afirmam que irão adquirir os produtos em loja física e 10% em ambos, pela internet e loja física.

Neste ano o valor que os consumidores paranaenses pretendem gastar na Black Friday é de R$ 898,00. Sendo a categoria de produtos mais citada é eletroportáteis, seguido por roupas, brinquedos e celulares.

Para o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, a relação do consumo pela internet está aumentando cada vez mais o relacionamento das marcas com o consumidor. Devido que os consumidores, podem adquirir produtos em qualquer momento, sem restrições de horários. Agora é o momento de inovação, o comerciante deve proporcionar para os usuários plataformas amigáveis, com informações relevantes para reter por mais tempo a atenção do público-alvo.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa foi realizada de forma quantitativa, no período de 22 a 28 de setembro de 2020. No levantamento foram entrevistados 673 consumidores paranaenses, on-line.

A leitura dos resultados deve considerar a margem de erro é de 4%, considerando grau de confiança de 95%, sendo satisfatória para uma análise estatística.

Comentários