Para o presidente da Faciap, Fernando Moraes, com o fim da pandemia o movimento do comércio melhorou, o consumidor está mais confiante e isso está influenciando positivamente nas vendas. A opinião de Fernando é compartilhada pelo CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, ao afirmar que “apesar de inflação, juros altos e instabilidade política, neste ano, o Dia dos Namorados será promissor para o varejo nacional. “Ao longo dos anos a comemoração vem registrando maior relevância no que se refere às vendas e ao faturamento do comércio, impulsionando também o setor de serviço, como os restaurantes”, afirma Claudio.
Expectativas econômicas
De acordo com o estudo, os comerciantes paranaenses estão muito esperançosos, também, com o rumo dos seus negócios para aos próximos meses. Os empresários de Ponta Grossa lideram o cenário otimista: 91% deles se dizem animados. Em Londrina, Cascavel e Maringá, o índice de otimistas chega a 87%.
Foram entrevistados 500 comerciantes nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão, por telefone nos dias 23 e 24/05/2022.
Acesse a pesquisa na íntegra AQUI
Comentários
Facebook
Instagram
Linkedin