O Dia do Frete Grátis é uma oportunidade para os varejistas conquistarem destaque no comércio eletrônico e impulsionarem ainda mais as vendas on-line, pois oferecer entrega gratuita em um momento em que o pais está vivenciando uma pandemia, é uma ótima estratégia para atrair clientes e aumentar a taxa de conversão.
Depois do “Black Friday”, ação que já se consolidou em nosso país, o Dia do Frete Grátis é uma ação em que os varejistas on-line oferecem seus produtos sem cobrar taxa de entrega. Anualmente a data acontece na última semana de abril.
Oferecer frete grátis atrai clientes e gera muitas vendas, pois ações promocionais são uma oportunidade para girar o estoque, atrair novos clientes, aumentar a taxa de conversão, estimular o aumento do ticket médio e gerar visibilidade da marca.
E para aproveitar ao máximo o potencial do Dia do Frete Grátis, a empresa deve se planejar e colocar em prática ações estratégicas de vendas e marketing. Uma das mais importantes, é a definição dos produtos que terão entrega grátis. E a nossa dica é priorizar itens que tenham margem de lucro flexível, peso e medidas adequadas para serem entregues com maior facilidade. Outra sugestão é fazer parceria com empresas de logística, para ter acesso a condições de frete mais atrativas.
Além de tudo isso, é essencial que a empresa esteja nas mídias digitais, como Instagram, Facebook e WhatsApp, investindo em publicidade para divulgar as ofertas e alcançar seu público. E por fim, não esqueça que é preciso mensurar os resultados e analisar como foi o atendimento com os clientes após essa ação. Assim, quando for realizar as próximas promoções, terá informações inteligentes para aperfeiçoar ainda mais os processos de venda, marketing e entrega.
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