Notícias & Pesquisas

Dia dos Namorados, comerciantes esperam crescimento nas vendas.

A expectativa de venda do comerciante paranaense para o Dia dos Namorados é de um crescimento de 6,1% em relação ao ano passado.

Os empresários continuam preocupados, mas esperançosos com o seu negócio e o desempenho das vendas para os próximos meses.

Os números são da Pesquisa Faciap/Datacenso, que mediu a expectativa dos empresários do comércio para o Dia dos Namorados. Foram ouvidos 500 empresários e 1000 consumidores de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão, entre os dias 20 e 27 de maio de 2021.

Os consumidores paranaenses continuam cautelosos, metade pretende gastar o mesmo valor com o presente do Dia dos Namorados em relação ao ano passado. Os principais presentes que pretendem comprar estão entre roupas, perfumes/cosméticos, almoço/jantar, chocolates e flores. A maioria irá comprar pela internet. Com os decretos e medidas de distanciamento exigidos devido ao coronavírus, o comércio eletrônico é uma alternativa durante a pandemia.

 

Metodologia da pesquisa:

A pesquisa foi realizada de forma quantitativa, no período de 20 a 27 de maio de 2021. No levantamento foram entrevistados 500 empresários e 1000 consumidores paranaenses, das cidades de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão.

A coleta de dados foi realizada por telefone e e-mail.

A leitura dos resultados deve considerar a margem de erro de 3% no geral, em relação aos consumidores, e 4% no geral, em relação aos comerciantes, considerando grau de confiança de 95%, sendo satisfatória para uma análise estatística.

Comentários