Notícias & Pesquisas

Expectativa dos consumidores curitibanos

Planejar ações estratégicas é um ato dos administradores de sucesso, ou seja, não existe planejamento sem informação, e saber quais são as expectativas dos consumidores é um passo essencial para que os empresários aproveitem as oportunidades e analisem as ameaças do mercado.

Pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso, aponta que 60% dos consumidores curitibanos estão esperançosos no segundo semestre de 2019, em relação a economia do Brasil para os próximos meses, mas 25% ainda estão preocupados e 15% desanimados.

Ainda, de acordo com a pesquisa, a confiança é maior na classe A/B, que tem alta expectativa em relação a melhora da economia do Brasil e a classe D/E está mais desanimada.

Para o Prof. Dr. Claudio Shimoyama, “a confiança dos consumidores é importante para que os empresários realizem um planejamento estratégico mais assertivo, pois um gestor confiante estará mais preparado para dar andamento nos projetos e investir de forma mais segura. Assim, contribuindo para o desenvolvimento da economia e gerando mais otimismo para o mercado”.

A pesquisa do Grupo Datacenso foi realizada entre os dias 15 e 17 de julho, com 200 consumidores curitibanos.

Comentários