Notícias & Pesquisas

Otimismo toma conta do comércio em razão do Dia das Crianças

Data é um aquecimento para Black Friday e Natal; Dia das Crianças tem um dos maiores tickets médios entre as datas comemorativas

As vendas relacionadas ao Dia das Crianças trazem otimismo ao comércio varejista do Paraná. É o que revela a pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso, entre os dias 04 e 08 de outubro, com 164 entrevistados no Paraná. A expectativa vai ao encontro da projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que aponta o período como o melhor dos últimos cinco anos.

No Paraná, de acordo com a pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso, a maioria vai presentear uma (31,71%) ou duas crianças (35.98%). O valor que pretendem gastar será predominantemente igual ou maior (75.61%), se comparado ao investimento do ano interior.

O valor médio do presente para a data será de R$283,29. Esse dado revela que o Dia das Crianças tem um dos maiores tickets médios entre as datas comemorativas. Outro fator que influencia positivamente as vendas é que os pais, avós, tios e padrinhos presenteiam, garantindo a oportunidade de aumentar o faturamento do varejo.

“As estatísticas mostram que o otimismo do comércio é um reflexo desse momento que estamos vivendo, com flexibilidade nos horários do comércio e pessoas voltando a comprar e compartilhar momentos em família, devido ao alcance em larga escala da vacina contra o coronavírus”, destaca o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama.

Em relação aos presentes, a grande maioria do público, 76.22% optam por brinquedos, enquanto outros 31.10% devem presentear com roupas. A preferência é por compras pela internet (35.98%), seguido de 33.54% em lojas de rua. Já 29.88% preferem shopping para escolher o presente dos pequenos.

Além do Dia das Crianças, no mesmo ritmo de entusiasmo, o comércio ainda espera a Black Friday, antes do Natal, para sentir como estão os ânimos do consumidor para o fim do ano. Fica a dica dos consumidores paranaenses para o comércio preparar a sua estratégia de marketing e comunicação e aproveitar a oportunidade da data comemorativa.

Comentários