Notícias & Pesquisas

Pesquisa Datacenso mostra que 99% dos leitores estão satisfeitos com a Biblioteca Pública do Paraná

Pesquisa Datacenso mostra que 99% dos leitores estão satisfeitos com a Biblioteca Pública do Paraná

O Grupo Datacenso realizou uma pesquisa para Biblioteca Pública do Paraná, com o objetivo de levantar o grau de satisfação dos usuários e suas percepções sobre a nova instalação. O estudo apontou um índice geral de satisfação de 99%, o que indica o que praticamente todos os frequentadores da BPP estão muito satisfeitos com a mudança e reforma realizada na Biblioteca, principalmente quanto ao mobiliário novo e com o ambiente mais dinâmico, moderno e confortável.

Ainda, quanto aos fatores que mais gostam na Biblioteca Pública do Paraná, em primeiro lugar está o ambiente tranquilo e silencioso, seguido pela qualidade do acervo de livros e vídeos, com destaque para o aumento do percentual do “ambiente tranquilo e silencioso”.

Na avaliação do Índice NPS – Net Promoter Score, que mede o nível de usuários promotores, a Biblioteca Pública do Paraná apresentou um excelente resultado, mostrando que todos os entrevistados estão encantados com os serviços oferecidos.

O diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, explica que as reformas foram planejadas não somente para modernizar o prédio, mas também com a finalidade de tornar o ambiente propício à realização de atividades culturais. E, durante sua gestão, várias ações consolidaram a Biblioteca, tornando-a bem mais que um espaço para o empréstimo de livros, um centro cultural. “Esse é o papel das bibliotecas modernas”, diz Pereira.

Saiba mais sobre o trabalho realizado pelo Grupo Datacenso para a Biblioteca Pública do Paraná em: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=100021&tit=Pesquisa-diz-que-99-dos-leitores-estao-satisfeitos-com-a-Biblioteca

Metodologia da pesquisa
A pesquisa sobre a satisfação com a Biblioteca Pública do Paraná foi realizada de forma quantitativa, entre os dias 05 e 11 de outubro de 2018. No levantamento foram entrevistados mais de 300 respondentes, usuários da biblioteca, pessoalmente. A leitura dos resultados deve considerar uma margem erro de 6%, considerando grau de confiança de 95%, sendo satisfatória para uma análise estatística.

Comentários