Notícias & Pesquisas

Pesquisa inédita realizada pelo Grupo Datacenso com quase 7 mil pessoas

Pesquisa inédita realizada pelo Grupo Datacenso com quase 7 mil pessoas

 

Pesquisa inédita realizada pelo Grupo Datacenso, com quase 7 mil pessoas, relata o impacto do Coronavírus no dia a dia dos paranaenses.

 

 

Para avaliar o dia a dia dos paranaenses diante da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), o Grupo Datacenso realizou uma pesquisa on-line, entre os dias 10 e 13 de abril de 2020, com 6.903 participantes do Paraná.

O estudo mostra que a maioria (73%) dos paranaenses estão preocupados na medida certa em relação a transmissão do vírus entre a população, seguido daqueles que dizem que estão menos preocupados (21%) e os mais preocupados que deveriam (7%).

É possível perceber que a rotina de diversas pessoas e empresas foi afetada com a pandemia, uma vez que 60% dos entrevistados estão saindo de casa somente quando inevitável (mercado/farmácia), 28% estão saindo de casa para trabalhar e para outras atividades, 10% estão totalmente isolados em casa e 3% relatam que não tiveram mudanças nesse período.

Segundo o CEO do Grupo Datacenso, a pesquisa realizada no Paraná, com quase 7.000 pessoas, é inédita, e revela que o paranaense está consciente das ameaças que o novo coronavírus pode trazer para a vida das pessoas. Percebe-se que, parte do comércio está sendo afetado e com certeza irá precisar do auxílio do governo para não fechar as portas. Novos hábitos estão surgindo com a pandemia do coronavírus, tanto do lado da população como das empresas. É uma nova realidade que irá mudar o comportamento das pessoas.

Para outras informações obtidas na pesquisa, confira abaixo o relatório completo de acordo com as perguntas feitas aos entrevistados:

RELATÓRIO CORONAVÍRUS 2020 – PARANAENSE

 

Comentários

Entre em contato