Notícias & Pesquisas

Pesquisa revela que 93% dos motoristas preferem trafegar por rodovia pedagiada

Pesquisa revela que 93% dos motoristas preferem trafegar por rodovia pedagiada

Segundo pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso, 91% dos usuários da Ecovia estão satisfeitos com os serviços da concessionária.

Pesquisa de Satisfação do Usuário realizada pelo Datacenso, revelou que 93% dos motoristas de veículos leves e pesados que passaram pela BR-277, entre Curitiba e Litoral no ano passado, acham mais seguro trafegar por uma rodovia pedagiada do que por uma sem pedágio.

E, ainda, 91% disseram estar satisfeitos com os serviços prestados pela concessionária Ecovia, empresa do grupo EcoRodovias que administra o trecho, além das PRs 407 e 508. O Índice Geral de Satisfação (IGS) deste ano superou em 7% o obtido no ano anterior.

Os serviços mais bem avaliados pelos usuários são os mais utilizados pelos mesmos, como o atendimento pré-hospitalar, que recebeu avaliação máxima por 100% dos entrevistados, seguido dos serviços de inspeção de tráfego e atendimento de remoção com os guinchos 24 horas, que tiveram 91% de aprovação cada.

Os dados completos da pesquisa foram apresentados no mês passado para a concessionária. “Essa pesquisa serve como um medidor de desempenho e baliza nosso trabalho nas áreas de sinalização e segurança, controle de tráfego, limpeza, visibilidade, pavimentação, serviços de comunicação e informação, fiscalização, facilidade e rapidez no pagamento”, explica Sílvio Caldas, diretor superintendente da Ecovia.

Sobre as formas de pagamento da tarifa, 96% dos entrevistados avaliaram como ótimas as opções de uso de cartões de débito/crédito, dinheiro e os serviços automáticos. “Trabalhamos de forma continua na nossa praça de pedágio com objetivo de reduzir ao máximo o tempo de atendimento”, afirma Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da concessionária.

Outros dois serviços avaliados com mais de 90% de satisfação e que são essenciais para a segurança no tráfego foram sinalização e limpeza das encostas e canteiro central. “O resultado da pesquisa revela a percepção do usuário sobre o trabalho da concessionária e avaliza o trabalho que realizamos ao longo dos últimos anos. Para a Ecovia, os bons índices aumentam mais as responsabilidades e desafia a querer melhorar ainda mais”, enfatizou Caldas.

“Considerando a experiência do Grupo Datacenso em pesquisa de satisfação, podemos afirmar que a Ecovia apresentou um excelente índice, relata o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama”.

 

 

Comentários