Notícias & Pesquisas

Pesquisa sobre o impacto da saída do Ministro Sérgio Moro

Pesquisa sobre o impacto da saída do Ministro Sérgio Moro

Pesquisa independente, a nível nacional, realizada pelo Grupo Datacenso, com 4.060 brasileiros, entre sexta (24) e segunda (27) do mês de abril de 2020, mostra que para a maioria da população (73%) o governo não será o mesmo após a saída de Sérgio Moro, e 27% acreditam que será o mesmo.

Para 69% dos entrevistados, o Governo Federal perderá o apoio político após a saída do agora ex-ministro Sérgio Moro, 23% consideram que continuará com o apoio e 8% não souberam dizer.

Referente ao apoio da população, 66% dos brasileiros acreditam que o Governo Federal perderá esse apoio, 28% consideram que continuará com o apoio e 6% não souberam dizer.

Já quanto a decisão do ex-ministro Sérgio Moro, 49% dos brasileiros relatam que a sua saída do Governo Federal foi uma decisão correta, 37% consideram uma decisão errada, 11% consideram indiferente e 3% não souberam dizer.

Sobre o desempenho do Sérgio Moro, enquanto ministro da justiça, 40% dos brasileiros avaliam como ótimo, 30% como bom, 17% como regular, 6% como ruim e 7% como péssimo. Com isso, o ex-ministro sai do governo com 70% de aprovação dos brasileiros.

Também foi avaliado o desempenho do Presidente Jair Bolsonaro, onde 39% consideram péssimo até o momento, 14% avaliaram como ruim, 17% regular, 15% bom e 15% ótimo. Sendo assim, o Presidente Jair Bolsonaro é reprovado por 53% dos brasileiros.

As entrevistas foram realizadas via internet. A margem de erro é de 1,5%, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Confira abaixo o relatório completo de acordo com as perguntas feitas aos entrevistados:

Relatório – Pesquisa sobre o impacto da saída do Ministro Sérgio Moro

 

Comentários

Entre em contato