O tema do ano é “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”
O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), que está em sua 9ª edição, conta em 2021 com o patrocínio do Grupo Datacenso. As inscrições foram encerradas em julho com um número surpreendente. Nesse ano, a premiação conta com 187 projetos participantes, segundo maior número da história, superando a marca de 2020, em que foram registrados 172 projetos. Outra novidade são os municípios que concorrem pela primeira vez. São eles: Alvorada do Sul, Araruna, Astorga, Doutor Camargo, Figueira, Janiópolis, Nova Londrina e Rio Branco do Sul.
“É com alegria que patrocinamos o Prêmio Gestor Público Paraná desde ano, pois o Grupo Datacenso acredita no poder transformador da assistência social. Com gestos pequenos, porém significativos, esses beneficiários se tornam protagonistas da própria história e toda a sociedade ganha com isso”, analisa o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama.
Tema do ano
Com o tema “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”, o prêmio busca iniciativas que possam melhorar o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia do coronavírus esse cenário se agravou ainda mais, daí a importância de iniciativas sociais realizadas pelos municípios.
Vale ressaltar que projetos de todas as áreas da administração pública puderam ser inscritos no PGP-PR. As categorias que mais tiveram inscrições foram: assistência social (39,78%), administração (12,9%), educação (8,6%) e saúde (6,45%).
O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.
Comentários
Facebook
Instagram
Linkedin