Baseado em pesquisas qualitativas e quantitativas, treinamento incentiva o conceito de “entender para atender”
Em dezembro, a Capal Cooperativa Agroindustrial recebeu o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, para apontar as melhores técnicas de atendimento ao público e como o marketing e a comunicação podem contribuir para o sucesso das empresas. As palestras foram baseadas em pesquisas qualitativas, como cliente oculto, e pesquisas quantitativas realizadas pelo Grupo Datacenso.
A pesquisa com a técnica do Cliente Oculto permite medir a qualidade dos serviços, do desempenho e da experiência do cliente. Durante a sua realização em lojas agropecuárias do Paraná e de São Paulo, as lojas da Capal apresentaram bons resultados, mas a otimização de alguns aspectos mostrou-se fundamental dentro de um mercado cada vez mais complexo e competitivo.
“Um programa padrão em atendimento, envolvendo um treinamento específico para essa área é primordial, tendo em vista as demandas de um público cada vez mais exigente. Os profissionais desta área devem estar mais qualificados e prontos para os desafios de relacionamento e fidelização dos clientes, envolvendo a pré-venda, venda e pós-venda”, enfatiza o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama.
A Pesquisa de Satisfação trouxe significativos resultados em se tratando de percepção, satisfação e necessidades dos cooperados. Tais dados e estatísticas também contribuíram para o treinamento. “Com esse aprendizado constante, os cooperados da Capal saem na frente e entendem a necessidade não só de um bom atendimento, mas também percebem que uma comunicação e marketing eficientes podem fazer a diferença para sua empresa, evoluindo no relacionamento mais duradouro com o cliente”, finaliza Shimoyama.
Assessoria de Imprensa Grupo Datacenso
Comentários
Facebook
Instagram
Linkedin