DIRETO AO PONTO COM PROF. CLAUDIO SHIMOYAMA

6 dicas para estudar online

6 dicas para estudar online

NOVO MOMENTO DO MERCADO COM OPORTUNIDADES PARA AULAS ON-LINE.

O ensino à distância, seja pago ou gratuito, tornou-se uma tendência na pandemia do Coronavírus (Covid-19), pois é possível acessar vídeo-aulas do mundo inteiro, conhecer diversos assuntos e alinhar pensamentos.

E para estudar on-line é preciso se atentar a algumas dicas para manter o ritmo de estudos e aproveitar ao máximo os conhecimentos obtidos nas salas de aula virtuais.

Confira abaixo seis dicas para aproveitar a oportunidade de ensino on-line:

1.Planejamento

Faça um planejamento, veja tudo o que deixou de aprender, tudo aquilo que ainda não tem claro e analise o que precisa aprender a curto e médio prazo.

Assim, saberá quais são as prioridades e o que deve começar primeiro. Faça um cronograma semanal, quinzenal ou mensal, pois é uma forma de ir ticando o que fez ou não fez, e o que precisa fazer para se tornar um melhor profissional.

2.Site confiável

Procure por sites confiáveis, independentemente se as aulas serão pagas ou gratuitas, isso é muito importante. Peça uma indicação para os amigos, pesquise as referências no Google, redes sociais, etc.

3.Escolha um lugar confortável

A melhor parte das aulas on-line é estudar onde você quiser. Mas, é preciso estar concentrado e confortável, com uma iluminação boa, em um ambiente limpo e com poucos ruídos.

Sim, essa dica é meio pessoal, mas funciona para mim. Eu preciso estudar em um ambiente limpo e calmo, muitas vezes eu faço uma preparação no meu escritório, organizo a mesa, os livros, limpo, pego minha garrafa de água, ou seja, há toda uma preparação antes de estudar e isso me ajuda muito, e com certeza pode te ajudar também.

4.Disciplina e concentração

Concentração total, desliga o celular, deixa no modo avião, silencia, deixe em um lugar que não seja visível. Crie um hábito para focar, e se concentrar, estabeleça horários, e rotinas, para não perder o ritmo, e não esqueça de anotar em um caderno, bloco de notas, sobre a rotina, e veja até o fim os conteúdos, não deixe para o próximo dia. E se estuda ouvindo música, a dica é não colocar no celular, crie uma playlist no computador.

5.Horário

Escolha um horário que você rende mais, seja manhã, tarde, noite. Sempre escolha um horário que se sinta mais produtivo, assim evita o acumulo de tarefas.

6.Motivação

É a chave para os estudos. Conte para a família e/ou amigos, que em determinado horários estará estudando e que ficará um pouco ausente neste período, assim, você irá estimular eles te perguntarem após, como foram as aulas, fazendo com o que você conte, memorize ainda mais os assuntos estudados e te motive. Ou se não quiser comentar, faça uma rotina que você visualiza, publica nas redes sociais, faz um post, publica nos stories (Instagram e LinkedIn) compartilha, ou seja, interaja através dos estudos.

Aproveite esse momento para crescer e aprender coisas que não tinha tempo antes. Agora é a hora!

E se você também tem uma tática para estudar on-line, aproveita e deixa aqui nos comentários.

 

Comentários

Entre em contato