DIRETO AO PONTO COM PROF. CLAUDIO SHIMOYAMA

Estratégias para engajar funcionários na crise do coronavírus

Estratégias para engajar funcionários na crise do coronavírus

Sim, é preciso de estratégias para manter uma equipe produtiva e engajada com o mesmo propósito da empresa, em tempos de pandemia coronavirus (Covid-19). E para auxiliar os diretores, lideres, gestores, sugiro algumas práticas devem ser adotadas. Sendo a primeira sempre estar em comunicação interna, uma ação que deve ser realizada no dia a dia, principalmente em momento de incertezas, pois quando não possui comunicação, e colaboradores desinformados, tendência a gerar ruídos e conflitos. Neste caso mesmo que seja a notícia seja negativa, comunique, e faça com o que os colaboradores se sintam confiantes, assim gerando menos críticas. Nessa situação a presença do líder informativo é fundamental.

A segunda pratica a ser adotada, é reconheça o colaborador, mesmo de longe, mostre que está junto sempre, faça elogios, também gere ações de prêmios e bonificações diante de desempenhos diferenciados.

Realize feedbacks, ouça o colaborador, e entenda suas dores, mostre abertura para entender como ele se sente em tempos de pandemia, mesmo que ele esteja em home office, marque reuniões periódicas e individuais. Crie um ambiente no qual valoriza a pro atividade e revolucione problemas de forma criativa.

E uma das principais estratégias é manter a atenção ao comportamento dos colaboradores, os que estão sem iniciativa, muito negativos ou com baixo interesse em cooperar, estes merecem atenção especial. Pois queda na qualidade das entregas, perda de prazos, são também itens importantes a serem avaliados. Neste tópico conte com o Grupo Datacenso, desenvolvemos pesquisas de Endomarketing, de forma customizada, para mapear esses sinais e buscar formas de revertê-los, visando aumentar o nível de engajamento dos funcionários e melhorar os resultados da empresa em épocas de crise.

 

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