DIRETO AO PONTO COM PROF. CLAUDIO SHIMOYAMA

Experiência de compra e venda

Estudos apontam que 70% dos consumidores preferem a interação humana nas lojas do que a interação on-line e, que 73% destes preferem interagir com os produtos antes de comprar. Com base nessa análise, para movimentar o seu negócio é preciso oferecer serviços customizados, ser inovador, desenvolver estratégias para que a experiência do consumidor em sua loja, seja encantadora, já que 75% das decisões de compra são tomadas dentro do próprio estabelecimento.

Em um mundo de negócios cada vez mais marcado pela interatividade, a forma de captação de clientes efetivos, está cada vez mais ligada a experiência de compra customizada, através de momentos prazerosos.

O consumidor quer tocar, cheirar, provar e ouvir, não quer apenas comprar um determinado produto. Assim, um ambiente diferenciado com iluminação, cores, cheiros e sons, passam a ter importância, já que 70% da escolha de compra está ligado a visão.

Ambiente

Ambientes bonitos, higienizados, independente da classe social, transmitem segurança, demostram limpeza e inspiram os consumidores para o ato da compra, visto que organizar os produtos de forma clara e até com subdivisões, auxilia a encontrar o produto de forma mais rápida e eficaz. Entenda a forma como o seu cliente procura e como ele compra.

Atendimento

Um bom atendimento aumenta as chances de compra. Treine a sua equipe de vendas para que possa esclarecer as dúvidas do público-alvo da forma mais clara possível, sendo atenciosa, simpática, clara e gentil, sem esquecer do principal detalhe: não pressionar para efetivar uma venda. Assim, fazendo com que o cliente tenha uma experiência de compra positiva e se sinta-se em casa.

Ainda, ter um espaço para o cliente tomar um café, é uma estratégia para aproximar mais o cliente ao ambiente e formar um relacionamento duradouro.

Ações simples, distintas, desenvolvidas entre os setores, podem ser aplicadas para o sucesso, pois quem sair na frente terá vantagens competitivas.

Claudio Shimoyama, 2019.
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