Blog

Experiência de compra e venda

Experiência de compra e venda

Estudos apontam que 70% dos consumidores preferem a interação humana nas lojas do que a interação on-line e, que 73% destes preferem interagir com os produtos antes de comprar. Com base nessa análise, para movimentar o seu negócio é preciso oferecer serviços customizados, ser inovador, desenvolver estratégias para que a experiência do consumidor em sua loja, seja encantadora, já que 75% das decisões de compra são tomadas dentro do próprio estabelecimento.

Em um mundo de negócios cada vez mais marcado pela interatividade, a forma de captação de clientes efetivos, está cada vez mais ligada a experiência de compra customizada, através de momentos prazerosos.

O consumidor quer tocar, cheirar, provar e ouvir, não quer apenas comprar um determinado produto. Assim, um ambiente diferenciado com iluminação, cores, cheiros e sons, passam a ter importância, já que 70% da escolha de compra está ligado a visão.

Ambiente

Ambientes bonitos, higienizados, independente da classe social, transmitem segurança, demostram limpeza e inspiram os consumidores para o ato da compra, visto que organizar os produtos de forma clara e até com subdivisões, auxilia a encontrar o produto de forma mais rápida e eficaz. Entenda a forma como o seu cliente procura e como ele compra.

Atendimento

Um bom atendimento aumenta as chances de compra. Treine a sua equipe de vendas para que possa esclarecer as dúvidas do público-alvo da forma mais clara possível, sendo atenciosa, simpática, clara e gentil, sem esquecer do principal detalhe: não pressionar para efetivar uma venda. Assim, fazendo com que o cliente tenha uma experiência de compra positiva e se sinta-se em casa.

Ainda, ter um espaço para o cliente tomar um café, é uma estratégia para aproximar mais o cliente ao ambiente e formar um relacionamento duradouro.

Ações simples, distintas, desenvolvidas entre os setores, podem ser aplicadas para o sucesso, pois quem sair na frente terá vantagens competitivas.

Claudio Shimoyama, 2019.
Todos os direitos reservados. Este artigo ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor ou editor.

Comentários