DIRETO AO PONTO COM PROF. CLAUDIO SHIMOYAMA

Ótimos livros de gestão de marketing

Na lista de hoje, separei nove ótimos livros que apresento em minhas aulas de Marketing para MBA de Gestão empresarial e você precisa conhecer.

O objetivo desta lista é apresentar diversos assuntos que podem auxiliar na gestão de marketing, ou seja, os livros cuidadosamente selecionados, mencionam a importância da informação, desenvolvimento de proposta de valor, desenvolvimento de marketing mix, ferramentas de marketing, marketing de serviço e vendas, comportamento do consumidor e plano integrado de marketing.

Em linhas gerais, a presente lista é composta por títulos que trabalham diversos aspectos.

Confira abaixo:

Administração de Vendas

Autor: Marcos Cobra

Editora: Atlas

Administração de Vendas

Autor: Julio César Tavares Moreira

Editora: Saraiva

Administração de Marketing

Autores: Kotler e Keller

Editora: Prentice-Hall

Comportamento do Consumidor

Autor: Michael R. Solomon

Editora: Bookman

Comportamento do Consumidor

Schiffman, l.g. & kanuk, l.l.

Editora: LTC Editora

Marketing Um a Um

Autor: Don Peppers e Martha Rogers

Editora: Makron Books

Marketing

Autor: Philip Kotler

Editora: Saraiva

Marketing de Relacionamento (CRM)

Autores: Gisela Demo e Valter Ponte

Editora: Atlas

Marketing de Relacionamento

Autores: Merlin Stone e Neil Woodcock

Editora: Littera Mundi

Gestão  do amanhã

Autores: Sandro Magaldi e José Salibi Neto

Editora: Gente

Ressalto que as listas de dicas de livros publicadas no blog, não são preparadas como um ranking ou algo do tipo, são apenas sugestões de leitura listadas aleatoriamente.

Por fim, espero que esta seleção de livros seja útil para todos.

Claudio Shimoyama, 2019.
Todos os direitos reservados. Este artigo ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor ou editor.

Comentários