Direto ao ponto com Prof. Claudio Shimoyama

Leia as últimas publicações

Artigos e materiais Acadêmicos Na Mídia Eventos

Branding – A construção da marca

Branding – A construção da marca

O mundo está mudando muito rápido, e a maneira como as pessoas interagem e consomem as marcas está mudando no mesmo ritmo. Cada vez mais...

Leia Mais
Estratégias para engajar funcionários na crise do coronavírus

Estratégias para engajar funcionários na crise do coronavírus

Sim, é preciso de estratégias para manter uma equipe produtiva e engajada com o mesmo propósito da empresa, em tempos de pandemia coronavirus (Covid-19). E...

Leia Mais
6 dicas para estudar online

6 dicas para estudar online

NOVO MOMENTO DO MERCADO COM OPORTUNIDADES PARA AULAS ON-LINE. O ensino à distância, seja pago ou gratuito, tornou-se uma tendência na pandemia do Coronavírus (Covid-19), pois...

Leia Mais
Bom senso é o maior desafio

Bom senso é o maior desafio

Estamos passando por um momento difícil, causado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) em que o bom senso será o desafio. A pandemia virou instrumento político, gerando...

Leia Mais

Sobre mim

Sejam bem-vindos ao meu blog!
Eu sou o Claudio Shimoyama, economista, com doutorado em gestão de negócios e estrategista de marketing. Sou CEO do Grupo Datacenso e trabalho com pesquisa, inteligência de mercado e marketing. Sou professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas – FGV, ministro matérias de marketing, relacionamento e inteligência de mercado.
Dizem por aí que pareço com o japonês da federal e que imito PSY, dançando a música Gagnam Style durante as aulas.
Sou japonês, brasileiro, amo sagu com creme, adoro sushi e churrasco.
Meu canal preferido é o Instagram, mas também estou no Facebook, LinkedIn e Youtube.

Telefone: (41) 3022-5091
Celular: (41) 99630-0339
claudio@datacenso.com.br

Redes sociais